Transferência aconteceu após o governo de Pernambuco conseguir vaga para hospital atender Eloá Vitória da Silva Vicente, de um mês e meio, e depois de dois protestos feitos pela família.
Por g1 PE
Bebê Eloá dentro de incubadora em UTI aérea — Foto: Reprodução/WhatsApp
A bebê Eloá Vitória da Silva Vicente, que nasceu com uma doença rara no coração, embarcou para São Paulo nesta quinta-feira (12), para passar por cirurgias. A transferência aconteceu após o governo de Pernambuco conseguir uma vaga no Hospital do Coração de São Paulo (Hcor), depois de semanas de espera para ela ser atendida.
Eloá, que tem um mês e meio de vida, foi transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. A transferência aconteceu um dia depois que a família de Eloá fez um protesto no Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, onde a bebê estava internada.Outro protesto foi feito pelos parentes dela no dia 4 de janeiro. A família, que é de Paudalho, na Zona da Mata, conseguiu, na Justiça, uma decisão que determinava a transferência de Eloá. Entretanto, o governo de Pernambuco aguardava uma vaga ser liberada em São Paulo para receber a menina. Isso só aconteceu na quarta-feira (11).
Bebê Eloá Vitória nasceu com doença rara no coração — Foto: Reprodução/WhatsApp
Por meio de nota, a advogada Flávia Marinho, que representa a família de Eloá, disse que a obtenção da ordem judicial "foi árdua".
Ela também contou que o cumprimento da decisão judicial "foi penoso para toda a família, que, além de ter que enfrentar a gravidade da situação da menor, ainda tinha que se desgastar com o descumprimento reiterado das decisões por parte da administração pública".
Postar um comentário