O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou ajuda e defendeu uma ação conjunta entre governos federal, estadual e municipais para o enfrentamento dos desastres provocados pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo.
Tarcísio de Freitas, Lula e prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, após reunião para tratar dos desastres provocados por chuvas no Litoral Norte
Agora
1 ATUALIZAÇÃO
Posto de saúde montado às pressas para atender vítimas da Barra do Sahy
Há 3 minutos
Chuva forte deixou estragos na praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião
Há 3 horas
Lula visita áreas atingidas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou por volta das 10h15 desta segunda-feira (20) na Base Aérea de São José dos Campos (SP). Do local, Lula partiu em direção à cidade de São Sebastião, no Litoral Norte, onde visita áreas afetadas pelas fortes chuvas deste fim de semana.
Voluntários formaram uma corrente humana para resgatar vítimas das fortes chuvas que devastaram o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Em cena registrada no bairro do Itatinga, em São Sebastião, os moradores ajudam a resgatar bebês e crianças em uma área invadida pela lama. Eles passam as crianças de mão em mão em meio à lama que ficou no bairro.
Voluntários ajudam no resgate de crianças no litoral de SP
Há 4 horas
ONG abriga corpo de vítimas
As instalações do Instituto Verdescola, na Barra do Sahy, em São Sebastião, estão sendo utilizadas para abrigar vítimas que morreram por conta das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Ao menos 24 corpos estão na ONG nesta segunda-feira (20). Além disso, um hospital com profissionais de saúde e voluntários foi improvisado no local para prestar atendimento aos feridos.
Os reforços para socorrer os moradores estão sendo levados em aeronaves por conta dos vários pontos de interdição e pelo risco de novos deslizamentos. Equipes de resgate com policiais militares, oficiais do Exército e bombeiros estão chegando com medicamentos e alimentos nesta manhã. Leia mais.
Governador Tarcísio de Freitas confirma mortes e fala de ações no Litoral Norte
Há 4 horas
Operação de resgate
Equipes de resgate continuam, nesta segunda-feira (20), a busca por sobreviventes após o forte temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Ao menos 36 pessoas morreram e 560 tiveram que sair de casa, entre desabrigados e desalojados.
Em São Sebastião, fortemente afetada pelas chuvas, os corpos de 11 dos 35 mortos na cidade foram levados para o Instituto Médico Legal. Ao menos quatro das vítimas fatais são crianças. O trabalho de identificação deve ser feito nesta segunda, assim como o transporte dos demais corpos.
Além das mortes, ao menos 40 pessoas estavam desaparecidas, sendo 36 na Barra do Sahy e outras quatro em Juquehy.
São Sebastião decreta calamidade pública devido às chuvas
Postar um comentário